6 dicas para você que deseja reter mais clientes em sua Barbearia!

Você que é barbeiro já deve ter se dado conta que a retenção de clientes é um dos pontos mais importantes do seu negócio, bem como a fidelização dos mesmos.

Porém uma dúvida comum no salões é “como reter mais clientes para minha barbearia”?

Uma empresa sem clientes não sobrevive, portanto se você quer manter os clientes que já conquistou, da uma olhada nas 6 dicas que a Elegance Gel Brasil separou pra você:

1 – Foque no Atendimento personalizado

Você já deve ter se dado conta que normalmente um atendimento perfeito faz com que os clientes voltem não é mesmo? Embora não seja possível agradar a todos, garantir que seu cliente se sinta único garantirá que ele te veja como único também.

Portanto procure entender os gostos e peculiaridades de seus principais clientes, memorize nomes, e, de sugestões de novos estilos de corte, dessa forma você já terá dado meio passo na retenção de um cliente que irá voltar a visitar sua Barbearia em breve.

2 – Tenha produtos de qualidade

Por mais que você seja muito talentoso no que faz, oferecer produtos de ponta no seu local de trabalho conta também pontos significantes para seus clientes. A percepção do cliente sobre seu salão só tende a crescer caso seu estabelecimento comercial revenda produtos que são “top do mercado”.

E podemos dar uma dica “Plus”? rs

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Entre os principais produtos podemos destacar o Shaving GelHair Spray de Fixação Super Forte e o Hair Serum, e pra você que deseja economizar na compra, elaboramos alguns Kits com preço pra lá de especial, saiba mais clicando aqui!

3 – De atenção ao seu ambiente de trabalho

Não ter um salão bem organizado e limpo faz com que a percepção do seu cliente seja negativa, portanto procure manter tudo em ordem, e invista em novidades.

Algumas barbearias modernas estão apostando em decorações diferentes (exemplo: retrô ou temática), frigobar com cerveja e refrigerante, petiscos em geral para aguardar o período de espera, futebol ao vivo e até mesas de sinuca.

Inovar é preciso, coloque a mão na massa e use e abuse de sua criatividade!

4 – Entenda a necessidade do seu cliente

Saber o que seu cliente necessita é um dos pontos primordiais para retê-lo.

Se ele está visitando sua barbearia com a prerrogativa de ir a um casamento ou uma formatura, procure caprichar no corte! Um serviço com uma qualidade impecável neste momento com certeza irá gerar uma percepção mega positiva para o seu cliente, coincidentemente a chance dele retornar é bem grande!

5 – O Marketing é a alma do negócio

Investir no marketing da sua barbearia não é jogar dinheiro fora, muito pelo contrário, se bem feito pode se tornar a chave do seu sucesso, algumas dicas básicas para você sair do zero:

– Procure ter um site que conte as novidades sobre o seu salão ou Barbearia

– Tenha o seu negócio nas principais redes sociais (Facebook, Instagram), e procure verificar o que cada um pode proporcionar de retorno para o seu negócio.

Pense da seguinte forma, quando você recebe a indicação de um amigo (a) de um estabelecimento ou serviço, normalmente você da uma olhada nas redes sociais para verificar se o local realmente existe, não é mesmo?

O mesmo vale para o seu Salão!

Os usuários procuram pesquisar sobre a empresa nas mídias sociais quando não possuem tanta informação sobre a mesma.

– De atenção à identidade visual da sua empresa, ela reforça a qualidade do serviço que você está prestando.

– Aplicativos de gerenciamento de trabalho também tem ganhado espaço quando o assunto tem sido um melhor aproveitamento de tempo, em muitos pode-se encontrar funções como: agendamento, gestão de estoque, lembretes de horários e programas de fidelidade.

6 – Inove sempre que possível

Estar ligado nas principais tendências do mercado com certeza irá te deixar sempre um passo à frente da concorrência.

Consuma informações em revistas, portais e até nas redes sociais das principais barbearias e empresas da indústria de cosméticos, ter a capacidade de oferecer diferentes serviços que estejam em alta possibilitará que você seja um profissional acima da média.

Por fim, torne seu salão ou Barbearia em um local descontraído, ofereça uma boa música e sempre pense em proporcionar a melhor experiência possível ao seu cliente, seguindo as dicas à risca, é quase impossível que ele não volte para mais uma visitinha.